sábado, 17 de maio de 2008

FRUSTRAÇÃO!

Pois parece mentira mas não é: o meu computador meteu outra vez baixa. Não a do Chiado, que essa tem movimento. A do meu computador é tecnológica. Parece, pois que de humano ele só tem os meus dedos sobre o teclado. A lógica dele não é a minha, não, e não entendo o silêncio branco com que às vezes me brinda. Deve querer dizer-me alguma coisa, mas só oiço um rosnar de fundo, que nem zumbido é. Esse é o das abelhas, e aqui não as há, a não ser que algum fotógrafo a traga debaixo de olho e a mande para o Palavra Puxa Palavra mais uma flor doce.
Ai, eu brinco, mas garanto-vos que não tenho vontade nenhuma de brincar. Ontem desapareceram as bookmarks dos blogs. Num ápice, sem que eu percebesse a razão. Tentei compreender, desisti, fui dormir. Pensei: pode ser que elas tenham querido ir dormir nalgum hotel e amanhã voltem à casa branca. Esta, não a do senhor Bush. E ainda bem, que ter a tromba dele aqui provocava-me insónias. E se ele se lembrasse de pousar o cotovelo no meu teclado e fingisse que tinha um sorriso e fingisse que sabia de cor o discurso (diz, urso...) enquanto o lia de soslaio?
Garanto-vos, estou frustrada. Deixei o meu pc (o meu, não o dos militantes, que eu não milito em nada) na tal PC Clinic logo ao abrir, nas mãos de um senhor de bata branca que me disse que o ia auscultar na bancada. Uma espécie de marquesa não-humana, pequenina. Ao lado estavam mais doentes tecnológicos (os senhores de bata branca não tarda também adoecem com tanta tecnologia, o pior é que leva tempo a percebermos que estão doentes), uns muito caladinhos, outros a rosnar baixinho. Não sei se tinham dores de parto. Talvez, quem sabe, que as novas tecnologias prometem desaires desses.
Enfim, aqui estou, usando um computador da família. Não tenho os vossos endereços de mail, não tenho os vossos endereços de blogs, estou furiosa.
Mas desta vez digo-vos que vão enviando os vossos mails e fotos que eu tentarei responder. E farei os possíveis para que na quinta-feira haja Fotodicionário. Se não for em minha casa, que o seja na casa de alguém da família.
Fiquem bem, que eu estou péssima e só me apetece fugir para o espaço aos trambolhões.
M

*************** (Isto é um fecho éclair a abrir)

Voltei a abrir o silêncio branco deste computador para vos dizer que o senhor da bata branca que me atendeu, quando lhe perguntei se fazia alguma ideia do que se passava, abanou a cabeça com convicção respondendo-me que não fazia a mínima ideia de qual seria o problema. Pelo menos foi mais sério do que uns tantos médicos apressados que nem nos ouvem para nos perceberem e são incapazes de confessar a sua perplexidade perante as nossas doenças. Eu acho que eles devem ficar frustrados e por isso é que escrevem logo muitos medicamentos de nomes esquisitos com letras de adivinhar. A mim parece-me que eles não aguentam o silêncio da folha branca, não acham?
Ai! Será melhor eu marcar uma consulta? Que é que vocês me dizem? É que o Ai! pode ser tanta coisa!... Talvez algum humano saiba. Ou o reconheça. Ai! Até depois. Depois de quê? Sei lá! Depois de qualquer coisa.

7 comentários:

bettips disse...

Delicioso, divertido, "marcador" destas "doenças" da moda! Mas essa dos da bata branca, médicos ou outros, é séria...porque é mesmo assim: "rosnam" e escrevem lá para eles. Por mim só vejo "ensaios sobre a má vista"!
Melhoras das placas gráficas ou ligações, ou lá o que seja.
Bjinho

Justine disse...

M., deliciou-me o gozo com o teu infortúnio! Que bom é ter coragem de sorrir à má sorte :))
"Arrancaste" um excelente texto irónico e crítico, só isso contrabalança o contratempo da avaria do pc.
Um beijo de bom fim de semana

Licínia Quitério disse...

Aqui um delicioso humor branco em fundo cinzento. O teu disco está impecável e é isso que importa. O do PC talvez enfrente uma crise reumática ou, quem sabe, tenha descoberto uma forma de protestar contra a insignificante remuneração do trabalho em horário nocturno.

Rápidas melhoras de ambos.

Anónimo disse...

ah, que arredia andava essa sua veia irónica... e como eu gosto de a ver rondar por aqui!
fb

Justine disse...

M., não te sabia falante de alemão, descobri hoje!!
Gute Nacht, schlaf gut :))

Oliver Pickwick disse...

Um chiado renitente. Muito provavelmente o ventilador que aquece o processador está está sujo, empoeirado, conseqüentemente causando parada no giro das pás; ou, está quebrado de fato. Em ambos os casos, além do chiado, há um superaquecimento do processador, causando mau funcionamento, perdas de dados, ou, até mesmo, o fim da linha do "esquentado" processador. Ele, literalmente, queima.
Lamento pela circunstância.
Um beijo!

Eremit@ disse...

Ai.........e este é , por certo, difertente do que tu fizeste. O meu é de final de riso.
Conseguiste criar um belo texto de que anãlise socal não andou arredia, sempre com humor vibrante que, em simultâneo nos disse da chatice. CHATICE.
Lembras o tempo que o meu me fez andar aos trambolhões?
Fez e ainda perturba a nível do rato. O lado esqdº -sempre usei os dos portáties. adaptei-me sempre bem aos ditos - está solto e vez que vai volta qnado não deve ou nem volta e lá desaparece o texto...Sábado passado fui a Braga comprar um rato exterior, mas como estou habituad~issimo a trabalhar com o iuncorporado dou por mim com amão drtª no exterior e a esquertda no fixo...Uma piada. Seria um belo "gesto" se cão ou gato se dispusessem a fotografar, mas olham-me pachorrentos, piscam o olho...Um abana a cauda, o outro sacode a cabeça e as orelhas chocalham... E ficam contentinhos.
Fraterno abraço e que acabem os dissabores informáticos.