quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Prazer de Viajar - 45




Fotos de A.

CAISINDO

Um cais tem sempre dois sentidos
Um que vai, outro que vem,
E nós os dois pr’áqui perdidos
Sem saber se é de partir ou de voltar,
Como saber se partimos?
Como saber se chegando vem alguém?
Um cais tem sempre dois sentidos,
Um que vai, outro que vem…

Trazes tanta água nos olhos
Ficam espelhos onde vejo os meus,
Sei que nos meus olhos ainda moram os teus
Quase que me apetece ficar…
Trazes tanta água nos olhos
Que ao correr parece dizer adeus
Fica com os meus olhos
Levo comigo os teus
Para melhor acreditar

Um cais tem sempre dois sentidos
Um que vai, outro que vem,
E nós com todos os sentidos
Já sabendo que o melhor era ficar
Mas foi aí que partimos
Um adeus às vezes faz-nos sentir bem
Um cais perde todo o sentido
Se não embarca ninguém.

Faixa 14 do CD HELENA CANT’AUTORES AÇORIANOS
Música e Letra: António Bulcão; Arranjo e Piano: Carlos Frazão; Contrabaixo: Mike Ross; Violino: Manuel Rocha; Bateria e Percussões: Joaquim Teles (Quiné);Voz: Helena


Cais da Vila da Madalena, Ilha do Pico, Açores

2 comentários:

Licínia Quitério disse...

Sabem como ninguém de cais, de partidas e chegadas, os açorianos. E do embalo do mar nas suas vozes roucas ou cristalinas. Um encanto esse CD.

bettips disse...

Precisava de ser um lugar à beira mar para sentir essa água nos olhos, for e dentro deles.