sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

197.


Foto de M

Pronto. A palavra surgiu-me de repente sem eu saber exatamente o que fazer com ela, preparava eu a agenda de desafios do Palavra Puxa Palavra para janeiro do novo ano. Deixei-a sozinha, abrigada num dos cantos do pensamento, convencida de que tinha o problema resolvido se conseguisse formar uma frase onde se sentisse bem. O pior é que as palavras brincam às escondidas e amiúde desaparecem entre fissuras diversas sem que sejamos capazes de as agarrar a tempo de lhes apresentar companhia adequada. Pronto. Pronto o quê? O fim do início de uma ideia por desenvolver? Posta de parte sem se revelar? A pergunta pressupunha desistência, o que me desagradava. Talvez «Pronto a comer», embora título demasiado conciso e comercial para tamanha doçura de um Monte Dourado. Lindo o nome, o sol escorrendo sobre alvos castelos. A lembrar-me a minha Tia Chanel e a sua sobremesa habitual nos dias de festa em casa dos meus Pais. Cozinho-a eu agora, assim presentes ambas no sabor dos ingredientes que as recordações podem conter. 

M

3 comentários:

JP disse...

Ui que aspeto tão...calórico :P

Daqui a um pouqinho era capaz de dar uma dentadinha :)))

Mas depois, o teu "pronto" ficou bem encaixadinho e a tua escrita transportou-nos para um lindo texto a propósito de uma monte (tão) dourado :))

Beijinho

Anónimo disse...

A mim parece-me um monte do Sol(em vez do monte da Lua), derramado sobre o carinho das recordações.
Bj da bettips

Justine disse...

O teu texto é uma receita saborosa:-))))))))