quarta-feira, 18 de setembro de 2019

O NOSSO QUERIDO MÊS DE AGOSTO


Foto de M 

3. Os Agostos da Nossa Juventude 

Várias fotografias e palavras poderia eu escolher para lembrar os agostos da minha juventude mas elas seriam restritivas pela sua condição de eleitas para um objectivo de ocasião. Se distinguisse apenas determinados episódios e as emoções a eles associadas correria o risco de esquecer por momentos a relevância de outros igualmente marcantes guardados no desejo de absoluto que a memória por vezes tem. Assim, num compromisso meu com essa ideia de absoluto, privilegio esta imagem: nela está contida a essência desse tempo da minha vida. 
M

2 comentários:

jorge esteves disse...

Tem muitos nomes, todos eles açucarados e gordos de sabores, aromas e memórias: funcho, fruncho ou erva-doce. Fiolho ainda, ou ainda outros mais escondidos.Ele é chá e sopa, aroma, até emplastro. Adoça aguardente e abraça castanhas. Alimenta histórias e chaga até a afrontar os deuses.
Além de que sabe a criança.
(saboreio os teus textos. sempre)
jorge

Justine disse...

Simplicidade, ar puro, liberdade - é o que a fotografia me diz dos Agostos da tua juventude