Um bailarino, uma bailarina, e o gesto partilhado de música dançada abrindo luz na escuridão de um palco de teatro.
Na sala, entre a assistência, flutua a liberdade que o prazer dos instantes oferece a cada um de modo diverso, mas quer-se arredado do lugar o galanteio falaz dito em surdina ao ouvido do sentimento vago. Desejamos mais do que o esforço inútil gasto em palavras frívolas, desejamos mais do que capitulação atrás de capitulação. Dos outros e de nós mesmos. É no silêncio do olhar puro que nos tocamos em sintonia apetecida. Talvez breve, sim, talvez breve o encontro, mas que importa a sua brevidade se a harmonia existe naquele momento de Arte, vivida assim a experiência humana da essência das coisas?
M
7º Jogo das 12 Palavras no Eremitério
(As 12 palavras de uso obrigatório eram: Bailarino/a, Capitulação, Escuridão, Esforço, Falaz, Galanteio, Gesto, Harmonia, Liberdade, Luz, Sentimento, Sintonia.)
10 comentários:
Tão teu, tão harmonioso, tão revelador de uma procura da beleza como forma de apaziguamento e encontro connosco prórios e com os outros! Gostei muito. **
Caracterizaste poeticamente um daqueles momentos únicos, fugazes, de comunhão, que podem apenas acontecer uma vez na vida, mas que são inesgotáveis dentro de nós. Muito belo o texto, realçado pela elegância da foto
a imagem em sintonia com a leveza ou pureza das palavras. Destaco esta frase: "É no silêncio do olhar puro que nos tocamos em sintonia apetecida"
Bjs
Luz e paz contigo
Um óptimo resultado desse exercício de palavra e pensamento.
... nesta galeria de reflexões permanentes uma mostra temporária de arte que sabe bem visitar.
excelente texto. muito bem construído no contexto das palavras "obrigatórias"
gostei muito.
beijo
Obrigatória ...é a beleza da escolha! Como aqui, tu e tu.
Bj
A foto está espantosamente bela e muito bem "casada" com o lindo texto que criaste.
Como gostei de reler-te aqui...!
Beijinho
Gostei...tomarei a liberdade de ir passando pelo seu blog para ver as novidades
bom domingo
carla
http://www.arte-e-ponto.blogspt.com
Enviar um comentário