quarta-feira, 8 de julho de 2020

DO QUE GOSTO 26


Foto de S. (Alucinação)

Brincando com a Clarividência

Boa tarde. Faça favor, sabe dizer-me se estou muito longe do salão de baile da clarividência?
Boa tarde. Não conheço esse local. É de alguma associação? Se me perguntasse por clarividências, ainda lhe dizia que conheço por aí algumas, mas vivem em apartamentos apertados, e nesses não me consta que existam salões de baile...
Estarei então a seguir pelo caminho errado? Uma amiga garantiu-me que se rodopiasse chegaria lá. Não compreendo, ela parecia tão segura da informação que me deu...
Rodopiasse? Com o que leva nos braços?! Parece-me tarefa de peso… Não se sente cansado? Um esforço desses não se aguenta durante muito tempo.
Eu gosto de dançar, sabe, cansado não direi que me sinto, apenas um pouco enjoado, e confundido.
Não me admiro. Mas… desculpe, não estará enganado? Tem a certeza de que percebeu bem o que lhe disseram? É que nunca ouvi falar nesse salão de baile, só conheço as tais clarividências, e mesmo essas, só de vista… Não se tratará de alguma associação sem fins lucrativos com um espaço comum aberto a quem dele quiser usufruir? Às vezes têm salões amplos e polivalentes. Bem falta faz nesta terra.
Sei lá o que pensar. Talvez eu não tenha compreendido bem o que a minha amiga me disse. Ou então é uma amiga da onça que se diverte à minha custa, a ver-me neste desatino… Bom, vou continuar o meu caminho, espero encontrar o que procuro. Obrigada pelo tempo que o fiz perder.
De nada. Espero que consiga tirar essa dúvida…
Qual? Tenho tantas…
Olhe, a que menos incómodo lhe trouxer aos braços, e que não o impeça de rodopiar, já que gosta tanto. Para além da onça, que sempre pesa qualquer coisa…
Isso não me preocupa. O pior é as vertigens que, com tanta volta, começam a afligir-me. Tenho tendência para elas. Ou elas para se agarrarem a mim. Olhe, já nem sei. Boa tarde.
M

(2006)

Sem comentários: