M
quinta-feira, 29 de abril de 2021
BELEZA MACIA
quinta-feira, 22 de abril de 2021
ANDAR A PÉ NA CIDADE
M
quinta-feira, 8 de abril de 2021
PAISAGENS HUMANAS
Desde que acompanhada por pessoas de quem gosto, tanto aprecio uma ida ao restaurante como um piquenique no campo, uma esplanada simpática, ou nem sair da minha casa, onde os encontros e as refeições são mais íntimos. Ir a casa dos amigos agrada-me também. Lembro, por exemplo, os jantares em casa de um amigo meu de que sinto falta, a pandemia meteu-se em todo o lado a atrapalhar a vida das pessoas. Ali tudo é original, a começar por ele, pela cozinha de cariz artesanal com certos equipamentos construídos ou adaptados pelas suas mãos inventivas para os tornar mais eficazes, os petiscos que nos oferece, os temperos usados, a mesa posta com simplicidade, a conversa provocadora entre os convivas - e tão diferentes somos todos -, os risos, os objectos antigos de família de que se rodeia. Tenho saudades deste conjunto de elementos, constituem o ambiente de uma das minhas paisagens humanas em que me sinto bem.
M
sábado, 3 de abril de 2021
PÁSCOA DE 2021 EM FAMÍLIA RESTRITA (DE CHOCOLATE)
Vestiu-se de amarelo o ovo de chocolate e visitou os seus primos tristemente confinados no quarto mais frio da casa.
Satisfazendo a sua curiosidade entre livros, ali se refugiou o ovo vestido de verde com um coelho sentado na relva a fazer um piquenique.
Escondeu-se o coelho envergonhado dentro da gaveta da mesa pequena da sala.
A irmã coelha vestida de cor de rosa preferiu espreitar o armário dos objectos antigos e por lá ficou toda contente a descobrir antiguidades.
A galinha branca gosta muito de música e de cantar, por isso escolheu ficar junto dos CDs, enquanto a sua irmã gémea foi visitar a amiga amarela que vive numa estante cheia de objectos. Acha graça a vê-la abrir as asas quando põe 5 ovos pequeninos: 4 brancos e 1 amarelo!
Texto e fotografias de M
sexta-feira, 2 de abril de 2021
PASSEAR AO AR LIVRE
M