quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Passam os anos, ah pois passam...

 
 
Fotos de S.

Em 1970, decidimos ir ter com uns amigos a Londres, com encontro marcado em Oxford Circus numa determinada hora e dia. No nosso NSU Prinz 600, aí fomos nós por essas estradas fora de Espanha e França, parando em certos locais para visitar o que os poucos dias de férias nos permitiam. Dormimos a primeira noite em Salamanca, a segunda em Bordeaux, a terceira em Abbeville. Uma corrida para chegar a Londres. Na manhã seguinte, no aeroporto de Le Touquet, metemos o automóvel num pequeno avião que levava apenas quatro passageiros e dois automóveis, e assim voámos sobre o Canal da Mancha. Sentados em bancos rijos, com toda a carcaça a chocalhar, aterrámos em Lydd. Terminada aquela aventura pelos céus em que não me senti nada confortável, esperava-nos o desafio seguinte: conduzir do lado esquerdo, com a agravante do nosso volante estar também desse lado. Lembro-me que nos sentimos estranhos e pouco à vontade durante os primeiros quilómetros da estrada estreita, mas depressa nos habituámos e chegámos a Oxford Circus à hora marcada.

M 

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho maravilhosas estas recordações e fico grata por as partilhares aqui. Têm uma "patine" antiga mas de muita vivacidade. Tanto mais que também faço parte do percurso, pelos teus olhos, em pensamento, como calculas!
O Peter Robinson ali na esquina, passados 2 anos de 1970, era lugar de nossa paragem: as meias, as meias coloridas e com desenhos! HMV mais à frente, junto a Marble Arch. No caminho o Selfridges, o M & Spencer, o C & A. Lembro-me, vê lá tu, que as lojas de Oxford St. abriam até às 8h da noite às 5ªs feiras. Pelo que a nossa tarde "off" era dedicada a percorrê-la.
B

Justine disse...

Até andando a pé pelas ruas britânicas faz confusão, imagino conduzir! Seria acidente certo, se eu me atrevesse...

Justine disse...

Até andar a pé pelas ruas britânicas me faz confusão, se eu me atrevesse a conduzir seria acidente certo...

Mónica disse...

O táxi para carros, tão engraçado, um avião a engolir o carro