Eu em casa a ver talvez o filme Lawrence da Arábia, eles baloiçando numa outra luta, as cabeças protegidas do calor de um agosto de cidade deserta no século 21.
Exactamente, Justine! Os "turbantes" e o calor abrasador do último Agosto lembraram-me de imediato o filme e a luta de uns e outros. Não eram lavadores de vidros, limpavam as paredes do prédio e reparavam e pintavam o que estava deteriorado. Andaram cerca de três semanas a fazer este trabalho.
(de volta a casa, com mais algum tempo para visitas) Um épico, o filme. Estas pessoas penduradas no ar, também. Aqui, contudo, um trabalho mais perto do solo. Pergunto-me sempre, com esta mania dos espelhados arranha-céus em tudo o que é "cidade-moderna", como e quem limpa os vidros. B
4 comentários:
O filme foi-te sugerido pelos "turbantes" dos lavadores de vidros?
Gosto muito de street photography, e esta está especialmente boa!
Exactamente, Justine! Os "turbantes" e o calor abrasador do último Agosto lembraram-me de imediato o filme e a luta de uns e outros.
Não eram lavadores de vidros, limpavam as paredes do prédio e reparavam e pintavam o que estava deteriorado. Andaram cerca de três semanas a fazer este trabalho.
(de volta a casa, com mais algum tempo para visitas)
Um épico, o filme. Estas pessoas penduradas no ar, também. Aqui, contudo, um trabalho mais perto do solo. Pergunto-me sempre, com esta mania dos espelhados arranha-céus em tudo o que é "cidade-moderna", como e quem limpa os vidros.
B
... e foi aqui que vi a tua explicação, ontem!
B
Enviar um comentário