quinta-feira, 22 de setembro de 2022

O almoço do corvo marinho

 

Foto de M

Estávamos longe um do outro. Eu sentada na areia seca, ele procurando no mar a refeição do dia. Foi difícil conseguir fotografá-lo. Baloiçava entre a espuma das ondas, como se elas não existissem, eu espreitava pelo visor da minha máquina fotográfica tentando não o perder de vista. De repente deixei de o ver. Certamente teria mergulhado nas águas agitadas e lá por baixo se manteve até aparecer de cabeça de fora noutro lugar onde não esperava vê-lo, no bico um peixe enorme. Notável! Felizmente o meu almoço foi mais sossegado, não deu tanto trabalho para o conseguir. Sentada na esplanada com vista sobre o mar, bastou-me esperar pelo cardápio e escolher um maravilhoso polvo à lagareiro com batatas a murro e comer civilizadamente, usando faca e garfo para o partir em bocados pequenos que coubessem na minha boca. Vantagens de não ter bico.

M

2 comentários:

Justine disse...

Vantagens de não ser corvo marinho -))
História encantadora e muito bem contada, com fotografia complementar!

bettips disse...

A ambos soube bem! Gratuito, o almoço do corvo. Já o polvo, sendo marinho, paga-se... Imagem muito gira, o que é preciso é "esperar" ou ter paciência para o momento!