quarta-feira, 12 de maio de 2021

REFLECTINDO PELO CAMINHO

Foto de M 
  
Penso que a diversidade de convicções existentes está associada à maneira de ser de cada pessoa, às experiências de vida, aos ambientes familiares, culturais, sociais, políticos, religiosos, históricos, podendo ser muitas as influências no percurso de cada um de nós. A propósito disso e do dia de hoje, recordo o filme Fátima, de João Canijo, no qual um grupo de onze mulheres sai de Vinhais, Trás-os-Montes, e atravessa parte do país em peregrinação a Fátima, onde chega no dia 12 de maio. Um filme belíssimo que nos leva a reflectir sobre as complexidades da natureza humana, nomeadamente na relação com a fé. A quem não viu o filme ou não se lembra dos detalhes da sua preparação e realização, recomendo abra o link abaixo. É muito interessante.

M

2 comentários:

bettips disse...

Gostei muito do filme, sabia de histórias contadas por pessoas minhas conhecidas mas ali é um grupo muito real.
Como tentei dizer no PPP, gostos não se discutem e crenças muito menos. Liberdade para pensar e sobretudo não interferir em vidas "em pessoa, pessoalmente".
E também gosto desse caminho de oliveiras... atravessadas nos olhos de Alentejo.

Mónica disse...

e também o que se vai aprendendo e o que o mundo vai mudando, não querendo generalizar, porque vejo que há pessoas que mantêm as convicções haja o que houver, as minhas convicções mudam. estou convencida que a terra é redonda e gira à volta do sol :)